domingo, 26 de outubro de 2008

Dicas sobre o que levar


Segundo a sugestão do Coberlinho, fiz este post especialmente sobre o lado B, coisas diferentes de se levar a bordo... ou mesmo coisas essenciais para alguns marujos de primeira viagem.
Alguns itens como ferramentas de trabalho e outros pós-trabalho! rs
1- abridor de vinho de 2 tempos (para bar e restaurante).. ESSENCIAL galera, fui sem, comprei um de um tempo só lá e passei "perrengue", rs.. literalmente suava a camisa para abrir um vinho, depois deste que postei a foto para vocês verem, minha vida melhorou 100%.. bom, quem já trabalha em bar sabe muito bem, mas no meu caso, fui maruja de primeira viagem e aprendi lá, inclusive se puderem já vão praticando para fazer bonito quando chegarem.. vocês vão abrir muitos vinhos!!! e é muito bom!!! rs
2- canetas, canetas e mais canetas.. pensa em um número e múltiplique por 2 (este também é mais para bar e restaurante), sua caneta é sua arma, vocês vão entender do que eu estou falando quando suas canetas sumirem.. rsrs
3- Playstation.. hehe.. essencial.. para todas as áreas.. é comprovado cientificamente, diminue o stress.. hehehe.. mas não atrapalhe o sono do seu colega de quarto, hein.. rs.. convide-o para jogar!!! (quem tiver leva, quem não tiver compra lá, mas não comprem na rua em Nápoles, pelo amor!, rs)
4- um creme para fazer massagem.. para homem ou mulher, mas na Europa eles parecem que foram feitos em Itú.. rsrs.. muito bom antes de dormir!
5- Lanternas!!! ferramenta de trabalho do barwaiter e para todo mundo para deixar ao lado do travesseiro.. sim. em caso de blackout!!! no Island Star tivemos uma vez, nossa.. muito desesperador, alarme de emergência.. e corri feito louca de pijama e tudo.. hahaha (no caso de emergência sempre ter uma roupa quente, blusa e calça)
6- baralhos, não levei, mas senti falta.. não temos muito tempo para jogar, mas de vez em quando é bom.
7- outra coisa interessante, sabe aqueles portas sapatos que é pendurado na porta? pois bem, para nós mulheres que temos 557.893 acessórios, cremes entre outras coisas.. é bem legal um que seja compacto, rs.. afinal temos que otimizar o máximo possível nossa cabine. (para colocar dentro do armário)
8- e o que vai fora do armário? fotos! e muitas fotos!!! lá tem muitos imãs legais de comprar, mas se vc não for fazer coleção deles (afinal, preço em Euro, rs), compre um pacote com vários no R$ 1.99
9- bóia de braço.. em uma situação de emergência se vc não tiver o colete salva vidas.. hehe.. zueira lógico, não precisa entrar em pânico, tem colete extra.. rsrs
10-hum.. por enquanto é só.. se lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui..
Qual é o seu item indispensável lado B?

2 comentários:

Anônimo disse...

Janaína, não sei ainda nem a data, nem o local de embarque e nem o navio!!!
Mas agora nem estou tão ansioso!!!
Já estive mais, agora penso que a hora que tiver que embarcar será essa hora mesmo!!!
...
Trabalhar como barwaitress deve ser legal e ganha uma boa grana, mas como fotógrafa você será staff!!! Outro nível neh!!!Mais tempo e melhores condições!!!
...
Quero em um segundo contrato ir como staff já!!!
Vamos ver como as coisas vão se desenvolver!!!
...
Vai por qual Companhia? Island novamente?
sucesso moça!!!
...

abraçoo

Anônimo disse...

hehehe
Valeu por ter feito a lista para ajudar os marinheiros de primeiras viagens(me incluo nessa!!!heheh).
...
Já ouvi falar( acho que foi no blog do Luciano) que não se deve comprar nada nas ruas de Nápoles!!!Tdo super barato, mas é uma grande robada!!!
...
Meu item indispensável...bem... como sou marinheiro de primeira viagem estou indo baseado nas coisas que tenho lido!!!
...
Meu item que estou levando é uma espécie de necessaire que eu fiz com muitos bolsos!!!Mas o legal dela é que é pendurada em um cabide( depois posto uma foto no meu blog!!)ficando fácil de levar pro banheiro e pro guarda-roupa!!
E o item q vou comprar lá é o laptop!!
...
Nossa comentário enorme!!!
heheh

abraçoo e sucesso!