quarta-feira, 21 de novembro de 2007

STCW, continuação da etapa

Faz tempo que não posto aqui, bom, já fiz o curso de stcw (obrigatório de segurança marítima), paguei r$390,00 pela zorovich em santos. 3 dias, foi legal, lá eles passaram tudo, primeiros socorros, o que fazer no caso de incêndio, qual extintor usar, etc, o que fazer se virar um naufrágo, relacionamentos no navio (não só afetivo, rs), vida a bordo e este curso vai se repetir várias e várias vezes no navio, que é o drill. rs
Mas estou preparada, pois como disse uma recrutadora, vocês vão ver que se acontecer alguma coisa, vocês são os únicos a realmente saber sair em segurança do navio, até citou um caso em que a maioria das pessoas que se salvaram foram tripulantes (não verifiquei mas não duvido)
Vida a bordo não é moleza, muito trabalho, muitas horas, cabine apertada, distância de amigos e família, comida diferente.. mas com certeza depende muito do estado de espírito também, o aprendizado deve ser uma lição de vida, um local muito rígido para trabalhar (atrasos nem sonhando), aprender a lidar com outras culturas outro estilo de vida.
Bom, eu estou no processo seletivo de mais uma cia, passei no island mas estão demorando para me dar a data de embarque, quanto ao salário como citei anteriormente, não é maior e sim menor, porque quem é crew geralmente ganha gorjetas.
..........mas vamos navegar......... navegar é preciso!!!!
obs: se eu passar nesta outra cia, eles vão dar o stcw de graça no navio, mas vou ter outros gastos como um curso de hiring orientation, o dobro do valor.. então não gastem sem saber de nada pois tudo varia de cia para cia

Um comentário:

Anônimo disse...

Good post and this mail helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.